Festival de Voleibol Lourdinas

O colégio Lourdinas promoveu neste sábado (03) o Festival de Vôlei para crianças e escolinhas de João Pessoa-PB que atendem de 7 a 12 anos. O evento não tem caráter competitivo, todos os atletas participam e recebem medalhas, tendo como objetivo incentivar as crianças no esporte e massificar o voleibol. O Festival contou com a presença de vários colégios da capital, do presidente da Federação Paraibana de Voleibol, Carlos Fernandes e da ponteira passadora Mari Paraíba que fez parte da Seleção Brasileira, jogou na Suíça e está de volta ao Brasil para jogar o Grand Prix de Voleibol.

‘’A importância do festival promovido pelo colégio Lourdinas com o professor Danilo e Camila que trabalham aqui e contam com o apoio da Federação é importantíssimo que trazem as crianças para participar do voleibol já com arbitragem que quebra aquela restrição que tem nos jogos, trazem os pais para participar também junto com seus filhos e passam a amar o voleibol como a gente ama, Isso traz saúde, é uma confraternização, vão aprendendo a perder e a ganhar, embora seja uma grande festa e todos saiam vencedores’’ – afirmou Carlos Fernandes.

No contexto geral, o festival foi um sucesso, todo o envolvimento com as crianças, atletas, treinadores e pais tornando capaz um melhor conhecimento do esporte.

‘’Muito importante esse incentivo para o esporte, para as crianças que estão começando e estão em desenvolvimento, no Nordeste. em geral. carece muito, a gente não vê mais colégios incentivando tanto. O incentivo começa em casa com os pais e nas escolas’’ – Mari Paraíba.

%d blogueiros gostam disto: